A Fervi tem um sistema interno implementado de modo a garantir o controlo de qualidade de toda a sua produção.
O cliente faz a encomenda, especificando as carateristicas da malha , o departamento comercial da Fervi faz uma prospeção no mercado de modo a avaliar preço, qualidade, prazos de entrega da matéria prima, etc…
Quando a matéria prima é comprada é-lhe atribuído um lote, nesse lote temos acesso informaticamente a todos os parâmetros correspondentes ao fio comprado (composição, ne, fornecedor, oko-tex existente ou não, etc…). À receção do fio é-lhe colado uma etiqueta com todos estes parâmetros que o acompanha até á tricotagem.
Na tricotagem, o operário introduz no sistema informático todos os dados essenciais ao fabrico da malha, numa ordem de fabrico, imprimindo uma etiqueta com código de barras, colocada em todos os rolos de malha produzida na mesma ordem de fabrico e de seguida escrevem com tinta indelével o nº da ordem de fabrico para que o rolo esteja sempre identificado, até ao corte no cliente. Na expedição a malha segue para a tinturaria com os respetivos documentos (guias e faturas) com o nº da ordem sempre explicito para futuras consultas.