Certificados

Controlo Qualidade Interno

A Fervi tem um sistema interno implementado de modo a garantir o controlo de qualidade de toda a sua produção.

O cliente faz a encomenda, especificando as carateristicas da malha , o departamento comercial da Fervi faz uma prospeção no mercado de modo a avaliar preço, qualidade, prazos de entrega da matéria prima, etc…

Quando a matéria prima é comprada é-lhe atribuído um lote, nesse lote temos acesso informaticamente a todos os parâmetros correspondentes ao fio comprado (composição, ne, fornecedor, oko-tex existente ou não, etc…). À receção do fio é-lhe colado uma etiqueta com todos estes parâmetros que o acompanha até á tricotagem.

Na tricotagem, o operário introduz no sistema informático todos os dados essenciais ao fabrico da malha, numa ordem de fabrico, imprimindo uma etiqueta com código de barras, colocada em todos os rolos de malha produzida na mesma ordem de fabrico e de seguida escrevem com tinta indelével o nº da ordem de fabrico para que o rolo esteja sempre identificado, até ao corte no cliente. Na expedição a malha segue para a tinturaria com os respetivos documentos (guias e faturas) com o nº da ordem sempre explicito para futuras consultas.

Certificação Fervi

BCI – BETTER COTTON INITIATIVE

De forma a ir de encontro às necessidades e requisitos dos clientes, a Fervi integra a Better Cotton Initiative, que se trata de uma abordagem sustentável e vertical na produção algodão que engloba os três pilares básicos da sustentabilidade, como ambiente, social e económico. O BCI tem por objetivo monitorizar toda a cadeia produtiva de algodão, assegurando boas práticas e sustentabilidade ao longo da mesma.

Certificação BCI – BETTER COTTON INITIATIVE

GOTS – GLOBAL ORGANIC TEXTILE STANDARD

O objetivo desta certificação é definir os requisitos de forma a assegurar os parâmetros de acordo com os produtos têxteis orgânicos, desde os materiais utilizados, até à responsabilidade social e ambiental ao longo da cadeia produtiva, em ordem a assegurar a devida credibilidade dos produtos para o consumo final. Apenas produtos de têxteis, contendo no mínimo 70% de fibras naturais, produzidos de forma biológica, podem ser certificados conforme o GOTS. A certificação conforme o GOTS é feita por laboratórios independentes.

Certificação GOTS

CU839410

OEKO TEX STANDARD 100 CLASS I

O Oeko Tex é um sistema de certificação internacional, consistente para matérias – primas, produtos intermédios e finais do setor têxtil em todas as fases de processamento. O objetivo é alcançar produtos isentos de substâncias nocivas para a saúde humana.

OEKO TEX STANDARD 100 CLASS I

GRS – GLOBAL RECYCLED STANDARD

O âmbito desta certificação é assegurar a confiança nos produtos reciclados e, aplica-se aos produtos com pelo menos 20% de material reciclado (uso do rótulo: pelo menos 50%).

Material reciclado pré- consumo ( resíduos provenientes de processos produtivos) e, pós – consumo ( resíduos provenientes do consumidor final), rastreado e registado em separado.

Certificação_ GRS – GLOBAL RECYCLED STANDARD

CU839410

OCS

Com tantos produtos sendo produzidos massivamente, é justo que os consumidores se preocupem com as questões de saúde e ambientais que envolvem os produtos que compram e usam no seu quotidiano. A certificação OCS 100 permite que as pessoas entendam a composição orgânica dos produtos e aquilo que estão exatamente colocando na sua pele. Mais do que isso, representa nosso compromisso com a qualidade, segurança e transparência dos produtos para o bem-estar de todos os nossos clientes.

Certificação OCS 100
Certificação OCS

CU839410

FSC

A certificação FSC tem como principal propósito incentivar os proprietários e gestores florestais a melhorar as suas práticas sociais e ambientais, contribuindo assim para a produção de materiais de forma mais sustentável e consciente.

A sua certificação permite rastrear as fibras de celulose em todas as etapas ao longo da cadeia de fornecimento, assegurando que todos os produtos com o símbolo do FSC apoiam uma gestão florestal que adota práticas socialmente vantajosas, ambientalmente adequadas e economicamente viáveis.

Certificação FSC