O departamento comercial efetua a ponte entre o cliente e a empresa aceitando assim as encomendas, especificando as características e qualidades que a malha deve apresentar conforme o pedido, o departamento comercial faz uma prospeção no mercado de modo a avaliar preço, qualidade e prazo de entrega para a dada encomenda.
Depois da receção da malha pela parte da equipa comercial esta é analisada utilizando vários instrumentos possibilitando assim descobrir que tipos de fios e em que maquina irá ser produzida a malha.
A Fervi tem um sistema interno implementado de modo a garantir que todos os procedimentos operacionais são suportados informaticamente e que nos permite a rastreabilidade de todo um processo produtivo do início até ao fim.
Quando a matéria – prima é rececionada é lhe atribuído um número de lote interno onde temos acesso informaticamente a todos os parâmetros correspondentes ao fio em questão: Ne, Composição, fornecedor, origem, e tipo de certificação. A Fervi possui um enorme leque de fornecedores nacionais e internacionais de grande qualidade que nos permite a receção e desenvolvimento rápido da matéria-prima. A Fervi dá grande valor a não trabalhar com fornecedores que usem ou tenham usado a exploração de trabalho infantil.
Quando necessário temos de proceder a divisão da matéria-prima em vários cones, conforme a máquina escolhida pelo Planeamento. A Fervi possui vários tipos de Bobinuarios de modo a que este processo não tenha grande impacto na data de entrega informada ao cliente.
Na revista, o operário introduz no sistema informático o peso de cada rolo de malha produzida na mesma Ordem de Fabrico identificando todos os rolos com uma etiqueta de código de barras e, de seguida escrevem com tinta indelével o nº da ordem de fabrico para que o rolo esteja sempre identificado.
Após a tricotagem a malha é devidamente identificada e é armazenada no local do armazém específico por números de máquinas.